Arquivo

Artistas participam da campanha Give a Damn contra a homofobia

Redação Lado A 01 de Outubro, 2010 14h48m

COMPARTILHAR


Uma grande campanha voltada principalmente para os héteros, para que ajudem na luta contra a homofobia, está sendo veiculada principalmente pelas redes sociais na internet. Com o título de Give a Damn (Se importe), a organização não governamental True Colors Fund, da cantora Cyndi Lauper, quer mobilizar a sociedade para importantes temas da vida da comunidade gay.


Há diversos meios apoiados pela iniciativa para colaborar com a campanha. Deste a criação de vídeos à compra de camisetas e doações. A campanha encoraja as pessoas a se cadastrarem na campanha pelo site, que reúne informações importantes e depoimentos, em inglês, para que os gays, lésbicas e héteros tenham argumentos na luta contra o preconceito e pela igualdade. Entre os eixos temáticos estão a discriminação no trabalho, saúde, preconceito nas escolas, em casa, suicídio, terceira idade, casamento gay, crimes de ódio, serviço militar, imigração, sem tetos e ainda as religiões.


Cyndi Lauper ajuda na luta da igualdade de homossexuais na sociedade há 25 anos, seu lema, segundo o site é: “Se um de nós não tem igualdade, nenhum de nós tem”. A cantora reverte parte da verba de seus shows para a sua entidade que organiza diversas iniciativas em prol dos Direitos Gays.


Na internet é possível ver diversos vídeos da campanha com artistas famosos como Clay Aiken, a atriz Cynthia Nixon (Sex and The City), Elton John, Kevin Alejandro, Sharon Osbourne, Wanda Sykes, Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito), o cantor Jason Mraz e, claro, Cyndi Lauper.


Veja abaixo o vídeo da campanha legendado, entre no site http://www.wegiveadamn.org, que é super bem feito e interativo, para mais informações em inglês






Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS