Arquivo

Concurso de dança de famosos em Israel tem casal de mulheres na disputa

Redação Lado A 03 de Novembro, 2010 14h41m

COMPARTILHAR


Pela primeira vez na história a franquia “Dancing with the Stars”, presente em 36 países e inspirado em um programa da rede inglesa BBC, um casal no mesmo sexo participará da disputa que reúne famosos e professores de dança. Ao ser convidada para participar do programa, a apresentadora de televisão israelita Gili Shem Tov fez uma exigência: que pudesse dançar com outra mulher.


“Esta é a minha forma de vida e este é o meu objetivo e quero deixá-lo claro”, afirmou a apresentadora em coletiva para a imprensa. “Se mesmo um pequeno número de pessoas se tornar mais tolerante e aberta como resultado, então consegui alguma coisa”, completou.


Gili é lésbica assumida e vive com sua companheira e filho. A estréia de sua participação teve reação positiva da maioria dos fãs do programa recebendo apoio de outros artistas e participantes como seu par, a professora Dorit Milman: “é uma questão de respeito pela forma de vida das outras pessoas, mesmo que não seja a nossa. Quando estivermos no horário nobre da TV como casal, estaremos a mostrar que qualquer um pode amar qualquer um”. Segundo a professora, foi preciso adaptar algum passos para a dança encaixar: “Num casal normal (sic), o homem tem que mostrar a masculinidade e a mulher é muito sensual. Com duas mulheres, o centro tem que ser “mútuo”, continuando a mostrar as emoções do amor e ódio, sedução e rejeição na linguagem do movimento”.


Assista as duas dançando aqui:









 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS