Arquivo

Chacina de Travestis em Curitiba termina com duas mortes

Redação Lado A 21 de Dezembro, 2010 13h15m

COMPARTILHAR


Um grupo de cinco travestis foi alvo de disparos feitos por dois homens ainda não identificados na madrugada desta terça-feira, em Curitiba. O crime aconteceu dentro do restaurante Gato Preto, na rua Ermelino de Leão, no Centro da cidade, por volta das 5h30 da manhã e terminou com duas mortes.


Dois homens armados teriam se identificado como policiais e invadiram o local, onde o grupo de travestis fazia refeição. Os homens efetuaram 15 disparos contra o grupo, em calibres .38 e .40, ferindo fatalmente a travesti Duda Top, de 22 anos, no pescoço, e Mirelinha, na cabeça e no peito. A família de Duda já veio de Santa Catarina para fazer o reconhecimento do cadáver, enquanto a família de Mirela, de Goiás, ainda não foi localizada.


As outras três travestis – entre elas Cris, Heloísa – também foram alvejadas. As sobreviventes da chacina estão internadas mas não correm risco de morte. Um desembargador aposentado que jantava no local também teria sido atingido pelos disparos. Segundo a polícia, os mesmos homens teriam disparado tiros dentro de uma videokê nas imediações, após assassinarem as travestis.


Uma das vítimas contou à polícia que o incidente pode estar relacionado com um desentendimento anterior. Na mesma noite, as travestis teriam jogado pedras em um carro após os ocupantes terem as atingido com cerveja. A polícia investiga o crime e usará imagens do sistema público de câmeras da região para identificar os criminosos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS