Arquivo

Casa noturna que barrou beijo gay e expulsou convidados de festa da Vivo divulga imagens e diz não ser homofóbica

Redação Lado A 14 de Dezembro, 2010 14h44m

COMPARTILHAR


A casa noturna curitibana Liqüe, renomada na cena eletrônica brasileira, que foi sede da festa Vivo Conectado na última sexta-feira, onde gays foram proibidos de beijar, dar as mãos ou se abraçar, divulgou nota oficial a respeito do vídeo em que seguranças aparecem segurando dois convidados da festa e apresentou dois vídeos onde os mesmos rapazes saem da casa tranquilamente. A Lique afirma que tomará as providências necess 


Em nota, a casa afirma não ter “nenhum tipo de restrição quanto a (sic) orientação sexual de seus freqüentadores”. Junto, a casa divulgou dois vídeos nos quais aparecem os rapazes que em outro vídeo estão sendo agredidos passam pelos caixas da casa. Um deles está acompanhado de cinco seguranças e um funcionário da casa, e no outro que mostra a saída do grupo restante de amigos que sai desacompanhado. No Twitter, a casa afirma que os clientes foram expulsos por se comportarem indevidamente.


Segundo relato de uma das vítimas, Diogo, a confusão aconteceu na fumódromo da casa, onde um amigo que beijava outro foi impedido pelo segurança e alguém que se identificou como Daniel Muller, que disse ser dono da festa, afirmou que era proibido beijar no local e que a ordem seria sua. Ao tentar filmar com seu celular a declaração, um dos rapazes foi agredido e “convidado” a se retirar da festa. Em uma filmagem feita por outra vítima, já do lado de fora da casa, o tal Daniel Muller tenta tomar o aparelho de telefone que grava as imagens dos amigos sendo agarrados pelos seguranças. O mesmo rapaz manda os seguranças pegarem o rapaz que filma a cena, quando a imagem é cortada.


A Lado A já ouviu mais de 20 pessoas que atestam que gays estavam impedidos de beijar, abraçar, dar as mãos durante o evento.


Veja o comunidado oficial da Lique:


 


A CASA NOTURNA LIQÜE VEM ATRAVÉS DESTE COMUNICAR QUE NÃO TEM NENHUM TIPO DE RESTRIÇÃO QUANTO A ORIENTAÇÃO SEXUAL DOS SEUS FREQUENTADORES.


SOBRE O EPISÓDIO OCORRIDO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, DIA 10, TODAS AS PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS JUNTO A EMPRESA DE SEGURANÇA, QUE É TERCEIRIZADA.



Rapaz saindo da casa tranquilamente acompanhado de cinco seguranças:






Grupo saindo desacompanhado de seguranças:







 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS