Arquivo

Ator Kevin Spencey diz que perguntar se é gay é um tipo de bullying

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2010 19h20m

COMPARTILHAR


O ator norte americano Kevin Spencey (Beleza Americana) comparou o interesse da mídia em sua sexualidade ao bullying sofrido pelos adolescentes que se mataram nos EUA, tamanha a insistência dos repórteres em sua vida privada. O entrevistador do site Daily Beast, insinuou ao ator: “Nós homens gays temos com orgulho temos contestado que você é um membro da nossa tribo, por que você ainda não nos correspondeu?”. Em resposta, o ator afirmou: “Olha, eu posso ter morado na Inglaterra nos últimos anos mas eu ainda sou um cidadão americano e seu não desisti do meu direito à privacidade”. O entrevistador do site insiste argumentando que a heterossexualidade não foi considerada algo privativo e o ator continua: “Eu acredito que nós vimos os jovens gays cometendo suicídio porque o bullying é angustiante. Eu penso nos jovens, se eles sentem que estão confusos, eles precisam saber que há pessoas para conversar, locais que podem para ir e não se sentirão sozinhos”.

“Eu acho que eles possuem tantos direitos quanto eu de ser incomodado. E eu não entendo as pessoas que dizem que estas coisas terríveis estão acontecendo com nossos jovens que tiveram suas vidas expostas mas se viram e fazem o mesmo com outra pessoa. As pessoas tem diversos motivos para viverem como vivem suas vidas e não se pode pegar e colocar todos na mesma caixa. Esta é uma linha que eu nunca atravessei e nunca irei atravessar”, afirmou o ator. O entrevistador afirma que não acredita que perguntar sobre a sexualidade seja ultrapassar essa linha do bullying. Para amenizar, pergunta ao ator se ele faria uma declaração a campanha It Gets Better, que inclui vídeo de celebridades contra o bullying. “Sim, com certeza. Eu faria. Mas qual a razão disto em um país onde as crianças podem pensar que está ok praticar o bully e tirar sarro de alguém? Eu direi porque, o que eles vêem neste interesse repentino da mídia? Na mídia eles acham que pode, mas se você parar de usar a sexualidade como uma arma contra as pessoas, talvez todos ficarão de boa com o assunto”, provocou o ator.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS