Arquivo

Casal de lésbicas e gay doador de esperma brigam na Justiça por divisão de custódia dos filhos

Redação Lado A 02 de Dezembro, 2010 14h42m

COMPARTILHAR


Um gay de Londres, Inglaterra, de 51 anos, entrou na Justiça depois que a mãe de seus filhos proibiu a visita dele às crianças. Há 10 anos, o homem colocou um anuncio em uma jornal gay local se oferecendo como doador, em troca de participar da criação dos filhos. Com o título “Homem gay quer ser pai”, o homem dizia ser um profissional realizado e que desejava ter filhos.


O casal de lésbicas atendeu ao anúncio e uma das mulheres teve duas crianças por inseminação artificial com o homem. Hoje os filhos tem 7 e 9 anos. O acordo porém desandou quando o homem passou a interferir na vida do casal, criticando a companheira da mãe de seus filhos, que acabou retirando o doador da vida dos filhos.


Agora, ele conseguiu em definitivo na Justiça o direito de dividir a custódia dos filhos. A decisão da Corte de Apelação Civil de Londres confirmou esta semana a decisão anterior, e deu ao pai o direito de passar metade do tempo com os filhos. “Se os adultos não conseguirem resolver as coisas pela comunicação, as crianças inevitavelmente vão sofrer”, afirmou a juíza Jill Black em sua sentença, e classificou a disputa como “vergonhosa” e afirmou que os pais lidarão de fato com a situação quando as crianças crescerem e julgarão as ações dos pais que tiveram os nomes preservados.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS