Arquivo

Igreja para gays é pichada em Fortaleza

Redação Lado A 17 de Dezembro, 2010 17h43m

COMPARTILHAR


A Igreja da Comunidade Cristã Nova Esperança (CCNE) de Fortaleza, Ceará, tem sido alvo de vandalismo e ameaças desde o mês de agosto. A comunidade inclusiva de homossexuais está instalada no local há 3 anos mas neste bimestre passou a receber pedras e inscrições homofóbicas em sua sede. A comunidade teria também recebido uma ameaça de ser incendiada caso não mudasse do local. Até uma sacola com urina já foi arremeçada pela porta do templo, que fica no bairro Nova América.


“Morte aos gay e sapatão”, “Igreja gay filosofia do diabo”, “Deus não aceita essa promiscuidade” “Fora bando de gays” e “Homofobia não é crime”, entre outros inscritos, junto com uma suástica errada, foram gravados no local. Sara Cavalcante presidente da igreja na cidade já registrou queixa na delegacia na semana passada. “Cremos que a salvação é para todos, que Deus é um só e que todos têm liberdade de culto”, afirmou.


A Coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Fortaleza fará um trabalho educativo na região, inclusive com o público de uma igreja evangélica que fica na mesma rua.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS