Arquivo

Presidente da FIFA diz que torcedores gays devem abster de sexo se forem viajar para Copa 2022 no Catar

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2010 19h38m

COMPARTILHAR


O presidente da Federação Internacional de Futebol, FIFA, Sepp Blatter, afirmou que não há chances de Catar ser trocado por outro local para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2022, depois que grupos afirmaram que o país deveria perder a posse da sede por ser homofóbico.

Em comentário a respeito do país proibir sexo homossexual com prisão e chibatadas, Blatter sugeriu que os gays que visitarem o país em 2022 por causa da competição devem se abster de fazer sexo no Catar. Em seguida, afirmou que em 2022, provavelmente, isso não será mais problema, pois o mundo está ficando cada vez mais livre. As declarações foram feitas na semana passada, em Johanesburgo.

No Catar, a pena a homossexuais pode chegar a cinco anos de prisão, o que levou grupos a alegarem que a realização da Copa no país impossibilita os gays fãs de futebol de assistirem à Copa.  Alguns propuseram boicote ao evento, outros desejam que a FIFA intermedeie uma mudança na postura do país.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS