Arquivo

Ator Alan Cumming diz que é irresponsável e mesquinho pedir para atores gays ficarem no armário

Redação Lado A 26 de Janeiro, 2011 17h57m

COMPARTILHAR


O ator escocês Alan Cumming criticou as declarações recentes de outros atores que defenderam que atores gays devem ficar no armário esta semana no jornal britânico Guardian. Cumming, que é bissexual assumido, disse que a atitude não é saudável e rebateu os argumentos de Rupert Everett e Richard Chamberlain que afirmaram que perderam papéis importantes depois que se assumiram.


Chamberlain afirmou em dezembro passado que ainda é “perigoso” para um ator se assumir gay em Hollywood e Everett declarou que um ator deveria pensar em sua carreira seriamente se quisesse sair do armário.


“Eu penso que é algo muito mesquinho. Se você vive uma mentira, que não é saudável, e acredito que é uma irresponsabilidade o Richard e Rupert dizerem essas coisas”, afirmou o ator que é uma questão existencial. “É algo como você existe como pessoa no mundo, e a idéia de que seu trabalho é mais importante do que você como pessoa é péssima, uma mensagem horrível. Eu sempre acho que é sobre um menino gay no Wisconsin ou uma lésbica pequena no Arkansas olhando para mim e se eu não posso ser aberto em minha vida, como eles poderão ser?”, defendeu o ator qua atualmente vive o assessor Eli Gold na série The Good Wife, da Universal.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS