Arquivo

Clube de ursos de Buenos Aires é atacado por homofóbicos

Redação Lado A 25 de Janeiro, 2011 17h09m

COMPARTILHAR


A sede do “Club de Osos de Buenos Aires”, uma organização não governamental com 12 anos de atuação e voltada ao público urso gay (gordinhos), foi alvo no último dia 15 de um ataque homofóbico no bairro de Montserrat na capital argentina. Com xingamentos e pedras, alguns membros do grupo foram agredidos nas proximidades do clube e se abrigaram na sede da instituição.


Os agressores colocaram fogo no local por baixo da porta e agrediram os homossexuais que saíram da sede com garrafadas quando tentavam apagar o incêndio. Com a chegada da polícia, a situação foi acalmada, porém tudo foi considerado como um conflito entre vizinhos e não foram tomadas providencias contra os criminosos e nem mesmo o registro da agressão. Os membros do grupo formalizaram na semana passada uma denúncia ao Instituto Nacional Contra a Discriminação, Xenofobia e Racismo (INADI).


A vice presidenta do INADI, María Rachid, se comprometeu a acompanhar o caso e a ajudar nas denúncias de agressão, danos e tentativa de homicídio na Justiça. María ainda se comprometeu a conversar com o comissário do bairro sobre o caso e acionar o Ministério da Justiça.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS