Arquivo

Filme “Contracorrente” estréia em cinemas brasileiros em circuito alternativo

Redação Lado A 22 de Fevereiro, 2011 18h33m

COMPARTILHAR


A Festival Filmes, da empresária Suzy Capó, uma das fundadoras do Festival Mix Brasil, traz no mês de março para o Brasil o filme ganhador do prêmio do público do Festival Sundance e grande vencedor do Festival Mix Brasil de Cinema 2010, o longa Contracorrente, trabalho de estréia do diretor Javier Fuentes-León.

O filme é uma coprodução entre Peru, França e Colômbia, e é ambientado em um pequeno povoado peruano. A história secreta de amor entre o pescador Miguel e o pintor Santiago é a trama principal do filme que aborda, preconceitos e a própria aceitação da homossexualidade. Miguel é casado com Mariela, que está grávida. A produção foi ainda indicada pelo Peru para concorrer a uma das vagas de melhor filme estrangeiro no Oscar 2011.


A Festival Filmes já trouxe aos cinemas brasileiras sucessos como “De repente, Califórnia”, “Patrik 1.5”, “Pecado da Carne”, “Aquarela – As Cores de uma Paixão” e o aclamado “Eu Matei Minha Mãe”. O filme será exibido em salas selecionadas em uma distribuição nas principais capitais do país em cinemas que possuem hábito de exibir filmes alternativos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS