Arquivo

Vítimas gays do Holocausto são lembradas no Reino Unido

Redação Lado A 01 de Fevereiro, 2011 16h24m

COMPARTILHAR


Uma celebração silenciosa relembrou os dias de horror que foram responsáveis pela morte de mais de 6 milhões de pessoas na Europa na década de 40, durante o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, sob o regime nazista. No dia mundial em memória das vítimas do holocausto, 27 de janeiro, uma celebração em especial lembrou os mais de 60 mil homossexuais perseguidos e mortos pelos nazistas. Uma bandeira negra com um triângulo rosa invertido – símbolo usado por Hitler para demarcar os homossexuais presos nos campos de concentração – foi hasteada no último sábado no Memorial da Paz de Liverpool, na Inglaterra.


Dois minutos de silêncio marcaram a cerimônia que foi organizada pelo prefeito Cllr Hazel Williams e representantes de ONGs que também celebram na cidade o mês LGBT. O diretor do grupo Homotopia, Gary Everett, um dos organizadores do evento, afirmou: “O Holocausto foi um dos capítulos mais horripilantes e desumanos da história moderna. É importante nós relembrarmos a execução de homossexuais antes e nos dias de hoje e prestarmos nossas homenagens às almas perdidas”. Lembrou ele, referindo-se a discriminação e mortes que acontecem em países que criminalizam a homossexualidade, como o Malawi, Uganda e o Iran.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS