No último dia 19, em Nova Iorque, em festa da GLAAD – a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação, o cantor Ricky Martin finalmente falou de seu misterioso namorado, de quem foi par na noite de gala que teve a premiação dos destaques na mídia. Carlos González Abella, tem 35 anos, também de Porto Rico e é analista financeiro.
“Eu só queria ser livre. E hoje, posso dizer, eu sou livre. Para isso tenho de agradecer sem dúvida aos meus pais, por todo o seu apoio. À minha mãe e ao meu pai, pelo seu amor incondicional” disse o pai dos gêmeos Valentino e Matteo, gerados por barriga de aluguel. Martin recebeu o prêmio Vito Russo, por sua participação no programa da apresentadora Oprah Winfrey, onde falou sobre a sua homossexualidade. “Aos meus amigos, a minha família, aos meus fãs e ao meu cúmplice, o meu namorado Carlos. És o máximo!”, derreteu-se.
O cantor, que saiu do armário em 2010 e escreveu uma autobiografia que virou Best Seller, afirmou na premiação que ganhou mais de 1 milhão de seguidores no Twitter depois que disse que era gay.