A petição on-line contra o aplicativo “Exodus” da igreja canadense Exodus Internacional que promove a cura da homossexualidade, já foi assinada por mais de 100 mil pessoas até a manhã desta terça-feira. Usando citações bíblicas e a idéia de que a homossexualidade é uma doença, o aplicativo para iPads, iPhones e iPods da marca Apple propõe terapia aos gays.
Para ser disponibilizado aos usuários do iTunes, a Apple aprovou o material, o que irritou os militantes gays, já que o material é considerado ofensivo. Em sua defesa, a Exodus afirmou que não propõe a cura dos gays mas que defende que aqueles que não estão felizes com sua homossexualidade podem deixá-la com a ajuda da “palavra de Deus”. O material é indicado para crianças acima de 4 anos de idade e traz o relato de ex gays que passaram pelo tratamento oferecido pela igreja.
Os textos do aplicativo são intolerantes e usam táticas de intimidação, promovem desinformação, reforçam estereótipos e distorções que prejudicam gays em todo o mundo, afirmam os advogados de uma ONG gay que criaram a petição no site change.org.
Para assinar, vote aqui:
http://www.change.org/petitions/demand-that-apple-remove-ex-gay-iphone-app#?opt_new=f&opt_fb=t