Arquivo

Ator Hugh Grant faz comentário homofóbico em transmissão de rúgbi e BBC pede desculpas

Redação Lado A 16 de Março, 2011 22h18m

COMPARTILHAR


A BBC, empresa de TV estatal da Inglaterra, pediu desculpas aos espectadores no último domingo após o ator Hugh Grant fazer um comentário homofobico durante a transmissão do jogo de rúgbi England X Scotland Six Nations. No intervalo do jogo, o ator foi convidado a comentar a partida e falou de sua experiência praticando o esporte.


Com bom humor, o ator afirmou no ar, ao vivo: “Eu descobri que dói menos se você tromba com força do que quando você tromba como uma moça”. A declaração causou reações no Twitter e o presidente da empresa declarou ao The Sun: “Nós pedimos desculpas às ofensas que o comentário possa ter causado”.


No final do ano passado, o ativista antigay Stephen Green participou de um painel no jornal BBC News e declarou de forma ofensiva sua opinião sobre o controle de conteúdo dos pais. No início deste ano, um convidado chamou o time de críquete da Austrália de “boiola” no jornal da noite. A rede BBC sofreu diversas críticas pelas declarações dos convidados e parece que resolveu se responsabilizar por elas, sendo a primeira vez que pede desculpas em razão de comentários de convidados.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS