Arquivo

Carnaval Eletrônico disputa com a tradição na preferência dos leitores da Lado A

Redação Lado A 15 de Março, 2011 18h46m

COMPARTILHAR

TAGS


O que nossos leitores fizeram nesse Carnaval?

Em enquete realizada antes e depois da semana do Carnaval em nosso site, verificamos qual o estilo dos nossos leitores para a festa pagã que é símbolo nacional. Muitos aderiram à cena eletrônica GLS, mas não foram a maioria, que preferiu ficar com o namorado ou então curtir o carnaval tradicional, o velho samba e as festas de rua. Mas a diferença não foi grande não. Com mega festas e programações de música eletrônica especiais lotadas em Florianópolis e Balneário Camboriú, a cena gay eletrônica durante o Carnaval se firma, ao lado do fim de ano, como temporada de festas e praia.

52% se dividiram entre Carnaval de Rua e Festas de Música Eletrônica. Já 24% preferiram curtir os dias de folga em casa, com o namorado, sugerindo que Carnaval é mesmo festa para solteiros. 5% entraram no clima da festa e se montaram nos blocos de sujos e afins, tradição carnavalesca entre os héteros. Já 7% foram para o litoral atrás de praia e descanso. E 8% não viajaram e prestigiaram a balada de sempre de suas cidades, enquanto 1% (de mais de 300 votos) foi conferir o axé da Bahia. Outros 2% não tinham muitos planos mas prometeram beber todas durante as festas.

Em Curitiba, a The Cherry e o Side Caffe não abriram durante o fim de semana do Carnaval. A Black Box e outras casas que não fecharam tiveram recorde de público, inclusive na segunda-feira seguinte. Curitiba é famosa por ser a capital que menos comemora a festa. Em matéria da revista Veja, de 2009, 66% dos curitibanos afirmaram que não gostam de Carnaval. Apesar disso, a festa rola discreta em diversos pontos da cidade mas a maioria dos residentes viajam para o litoral no feriadão. Parece que a cidade virou ponto de encontro daqueles que resistem às tentações.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS