Arquivo

EUA: Igreja suspende emissão de licença de casamento até que gays possam se casar

Redação Lado A 27 de Abril, 2011 18h45m

COMPARTILHAR


A pequena igreja Douglas Boulevard Christian Church, de Louisville, Kentucky, área em pleno cinturão da Bíblia, nos EUA, decidiu não mais emitir certidões de casamentos até que o casamento em pessoas do mesmo sexo seja reconhecido no país. A decisão foi tomada pelos próprios fiéis, em assembléia, e surpreendeu o meio cristão. A igreja protestante faz parte da congregação Discípulos de Cristo, que reúne quase 700 mil membros no país.


As cerimônias de casamento continuam sendo realizadas, para casais homos e héteros, mas a licença oficial, antes emitida durante a cerimônia, que dá valor legal a união, não está mais sendo entregue aos recém casados, obrigando-os a realizar um casamento civil no fórum da cidade – opção válida apenas aos casais heterossexuais. “Nosso sistema anterior nos forçava a dizer para todos os gays e lésbicas em nossa congregação: só podemos fazer as coisas em parte para vocês”, explicou um pastor local. Como a comunidade defende valores cristãos, ou seja, a igualdade, o ministro adjunto Ryan Kemp-Pappan explicou no site da instituição a decisão dos fiéis: “Como uma comunidade aberta e afirmativa de sua fé, nossa igreja é comprometida em tratar homossexuais e heterossexuais igualmente. Nossa congregação acredita que é injusto prover serviços diferenciados para os casais hétero enquanto não podemos fazê-los para os casais gays.”


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS