Arquivo

Ministra dos Direitos Humanos quer reduzir assassinatos de LGBT no Brasil até dezembro

Redação Lado A 06 de Abril, 2011 20h45m

COMPARTILHAR


Após ler o relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB) que registra a morte de 260 homossexuais no país em 2010, a ministra dos Direitos Humanos, a gaúcha Maria do Rosário, exclamou: “Um absurdo!”. Ela ficou indignada com o número de homossexuais assassinados todos os anos no Brasil e deseja tomar atitudes para mudar essa realidade com urgência.


Até a segunda quinzena de dezembro deste ano, quando vai ocorrer a 2ª Conferência Nacional LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), a ministra quer apresentar uma diminuição nestes números que chegam a um assassinato de homossexual em razão da sua orientação sexual a cada 36h. Os crimes geralmente possuem requintes de crueldade e que, por falta de legislação, não são classificados como crimes de ódio.


“É um absurdo o comportamento homofóbico de algumas autoridades que fazem o discurso da violência contra homossexuais e permanecem impunes, utilizando indevidamente a imunidade parlamentar”, disse a ministra que pretende combater a impunidade e a discriminação, segundo ela, que ajudam a aumentar a violência homofóbica.


O GGB quer denunciar o Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) e à Organização das Nações Unidas (ONU) por crime de prevaricação e lesa humanidade contra os homossexuais. A ministra, além de prometer mudar esse quadro, anunciou que deseja conversar com o GGB.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS