Arquivo

Chris Hughes é gay, milionário e um dos fundadores do Facebook

Redação Lado A 24 de Maio, 2011 22h59m

COMPARTILHAR


No filme vencedor de três Oscar, “A Rede Social”, a história do americano Chris Hughes não é muito explorada, e nem a sua sexualidade. Dono de um patrimônio estimado em 500 milhões de dólares, graças a 1% de ações que possui do site Facebook, Hughes, que tem 27 anos, é o gay mais rico do mundo com menos de 40 anos, segundo a revista Advocate.


Formado em História da Arte e Literatura, fundou em Harvard, aos 19 anos, com Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e o brasileiro Eduardo Saverin, um dos sites mais valiosos do mundo. Ele foi responsável pela campanha on line do presidente Obama e circula livremente entre políticos e celebridades. Hughes é considera um prodígio em comunicação empresarial na rede e sua façanha durante a eleição de Obama é mais um case de sucesso na internet em seu currículo.


Ao lado do namorado, Sean Eldrigde, coordena uma campanha para a legalização do casamento gay em Nova York. Juntos há 6 anos, eles querem se casar na cidade em que moram. Desde o ano passado, Hughes é comissário da UNAIDS, agência das Nações Unidas para combate e pesquisa da cura da AIDS.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS