Arquivo

Curta Não Gosto dos Meninos revela como é possível enfrentar o preconceito

Redação Lado A 31 de Maio, 2011 19h46m

COMPARTILHAR


Com 18 minutos, o curta metragem “Não Gosto dos Meninos”é abertamente inspirado no projeto “It Gets Better”, surgido em 2010, após uma onda de suicídios de jovens homossexuais nos EUA. Lançado este mês na internet e criado pelos diretores André Matarazzo e Gustavo Ferri, de São Paulo, o projeto conta com depoimentos de gays e lésbicas sobre como se descobriram gays e como enfrentaram o preconceito. Matarazzo é publicitário, sócio da agência digital Gringo, onde foi produzido o material que é de qualidade super profissional.

A descoberta, a auto aceitação, o bullying, o preconceito interno e externo são alguns dos tópicos abordados pelos 40 participantes que participaram do projeto. Com sensibilidade, o filme fala ainda como essas pessoas se vêem, o preconceito em família e como enfrentaram de cabeça erguida as fases difíceis.

É preciso assistir para entender e é possível ver os pontos comuns na vida de todos os homossexuais e como os finais das mais diversas histórias podem sim ser felizes. Um ótimo filme para mostrar aos pais, aos preconceituosos, que mostra claramente como gays travam uma luta interna quando se descobrem homossexuais e o quão importante é que as pessoas a volta entendam e apóiem a livre orientação sexual.


Assista o vídeo:





Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS