Arquivo

Futebol: jogadores não assumem por medo do preconceito diz Túlio Maravilha

Redação Lado A 19 de Maio, 2011 23h01m

COMPARTILHAR


O artilheiro e ícone do clube Botafogo, o jogador de futebol Túlio Maravilha, três vezes artilheiro da Série A, manifestou esta semana ser a favor da luta contra o preconceito nos gramados brasileiros. Aos 42 anos e vereador da capital de Goiás, afirmou ao portal Terra que o futebol está repleto de gays no armário.


“No futebol, tem vários casos, mas a maioria não assume por receio. Ninguém é bobo, todo mundo sabe quem é quem, mas é opção de cada um, e a gente respeita”, disse Túlio que defende ainda uma campanha da Confederação Brasileira de Futebol contra o racismo e a homofobia, como acontece hoje na Alemanha. “Não só em relação à opção sexual. Também contra o racismo e principalmente à violência. Está tudo englobado. A CBF tem que aproveitar o Campeonato Brasileiro e, a cada período, fazer uma campanha nesse sentido”, disse o atacante que ainda não se aposentou e quer chegar ao milésimo gol.


Túlio diz que há boatos de jogadores que não se assumem mas que ele apóia a saída do armário. “ Pode ter uma certa resistência, mas acredito que declarar sua opção sexual é um direito de todo e qualquer cidadão, seja ele esportista, empresário, político, odontólogo. Acho que todo mundo deve assumir sua personalidade, não sou contra não. É um país democrático. Eu sou político, a gente tem que atender o apelo popular”, disse o vereador de Goiânia e pai de quatro filhos e que já posou nu para uma revista gay em 2003.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS