Arquivo

Homofobia? TIM envia para clientes: Próximo passo será a legalização da pedofilia

Redação Lado A 06 de Maio, 2011 20h52m

COMPARTILHAR


Um leitor da Lado A e cliente da operadora TIM reportou que recebeu na tarde desta sexta feira a seguinte mensagem em seu celular: “TIM NOTÍCIAS ´Proximo passo sera a legalizaçao da pedofilia´ Acesse essa e mais noticias por R$0,50/dia todo Aproveite o Infibity Web! http://timbr.us/6h“. A mensagem cita a frase do deputado Jair Bolsonaro após saber da aprovação unânime do Supremo Tribunal Federal, ontem, à legalização da união estável entre pessoas do mesmo sexo. O link leva a um portal para celulares da empresa que tem uma nota explicando a frase enviada.


Um leitor de Curitiba, que preferiu não se identificar, que desconhecia a afirmação do deputado, afirmou que primeiramente ficou chocado e ofendido ao ler em seu celular a mensagem do TIM Notícias. Ele que só entendeu o conteúdo depois que acessou o site do link enviado. Para o rapaz de 26 anos que trabalha no departamento de projetos de uma grande empresa de informática, a mensagem, mesmo que sensacionalista e oportunista, reafirma o que foi dito pelo deputado e que ficou enojado em receber tal conteúdo.


Na redação da Lado A, quem leu a mensagem, na foto do celular ao lado, não teve dúvidas: ela é preconceituosa e mal intencionada. O caráter comercial da mensagem, para incitar a curiosidade dos usuários a acessar o link, que funcionou com nosso leitor e com o pessoal da redação, não justifica a citação sem fonte da mensagem e sugere que alguém se aproveitou do mecanismo para legitimar o que foi dito pelo deputado homofóbico.


Em nota, a TIM afirmou:
“O TIM Notícias é um serviço da operadora que disponibiliza para os usuários as principais notícias do dia. No caso da matéria citada pelo cliente, a operadora salienta que deveria constar na manchete o nome do autor da frase. A TIM lamenta o ocorrido e salienta que o caso foi pontual.”

E você, o que acha disso tudo?

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS