Arquivo

Drag Queens: Cuidados com a Maquiagem

Redação Lado A 20 de Junho, 2011 22h36m

COMPARTILHAR


Olá queridas e amáveis pessoas! Cá estou eu na reestréia da minha coluna, após uma longa temporada na Espanha (alokaaaaa). Brincadeiras à parte, a verdade é que voltei com todo o gás, cheia de tópicos dos mais variados assuntos e que certamente vai chamar sua atenção.

Vamos falar hoje sobre os artifícios que uma Drag Queen usa na noite para virar uma diva e os cuidados necessários para os mesmos não se tornarem prejudiciais.

Todos sabem que para o transformista chegar ao aspecto da pele de pêssego (igual ao da Xuxa no comercial daquele hidratante) é preciso muita base, pó e corretivo. Primeiro o corretivo para disfarçar olheiras e espinhas, depois a base para uniformizar a pele, seguido do pó que serve também para não deixar a base escorrer na hora do show. E, se bobear, a bicha joga um spray para garantir que a cara dela não caia no palco.

O que muitas se esquecem é que a pele exige cuidados necessários antes e depois para que as próximas makes fiquem um arraso também. Limpar com algodão antes de iniciar o ritual da transformação, tonificar e hidratar, são alguns cuidados básicos que se deve ter. E por favor, mesmo chegando esquartejada da balada não deixe de retirar os resíduos da maquiagem para não confundirem com um zumbi jogado na cama! Dormir com make impede a pele de respirar, causando assim a oleosidade, acne e até mesmo envelhecimento precoce. E pra quem gosta de pegar maquiagem emprestada vai um alerta: muitas bactérias e fungos podem ser transmitidos pelo uso compartilhado até mesmo de pincéis, causando alergias.

Outro item básico muito utilizado pelas gays que brilham na noite é a cola Super Bonder (Cianoacrilato). Há quem usa para colar brinco na orelha, peruca, unhas postiças, adornos no corpo e até mesmo cílios postiços! Porém o que poucas ou talvez ninguém saiba é que essa cola pode causa a necrose (morte) do tecido, podendo ser necessário até mesmo procedimento cirúrgico para remoção da necrose (ai que medo!)

Portanto queridas, aqui fica a minha dica: vamos ter mais cuidados antes, durante e depois da maquiagem. Não adianta jogar tudo o que ver pela frente na face ou só porque a fulaninha recomendou. Pense nos danos futuros e busque soluções alternativas para ficar belíssima, mas garanta a sua saúde acima de tudo!

Por hoje ficamos aqui e até breve com mais um Pitaco dessa Drag que vos escreve.

1.000 Bjknhasss/ Millena Night!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS