Arquivo

Gays do PSDB pedem posição oficial do partido e questionam deputado evangélico

Redação Lado A 10 de Junho, 2011 00h02m

COMPARTILHAR


O grupo Diversidade Tucana, setorial do Partido da Social Democracia Brasileira que reúne homossexuais e outros grupos sob a bandeira da diversidade, que recentemente foi transformado em secretaria do partido, solicitou ao partido que avalie a declaração do deputado João Campos (PSDB-GO). O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e afirmou em entrevista que se o governo insistisse em distribuir o kit do Programa Escola sem Homofobia, iriam bloquear as votações e exigir a presença do ex ministro da Casa Civil Antonio Palocci. O deputado também tenta emplacar um pedido para que o Congresso derrube a decisão do STF de reconhecimento da União Estável entre pessoas do mesmo sexo.

O grupo questiona a posição do parlamentar por barganhar por meio da chantagem e também pede um posicionamento da sigla para o tema. O kit acabou sendo suspenso pela Presidente Dilma. Para o grupo Diversidade Tucana, está na hora do partido se posicionar sobre os direitos gays e o combate da homofobia, já que no estado de São Paulo esta posição é clara. Para Marcos Fernandes, o discurso do deputado não está alinhado com os ideais defendidos pelo partido.

“Esse tipo de parlamentar está se proliferando por todos os partidos do Brasil e nós acreditamos que seja o papel dos secretariados LGBTs de cada partido agir de forma a esclarecer, informar e sensibilizar suas bancadas, para que argumentos populistas e falsos não prevaleçam. Esse deve ser um objetivo comum a todos nós, independentemente de filiação ou preferência partidária. Felizmente, o deputado João Campos é exceção no PSDB, e não a regra” afirma o blog do grupo Diversidade Tucana.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS