Arquivo

Hackers invadem site da parada gay de São Paulo e botam mensagem religiosa e homofóbica

Redação Lado A 07 de Junho, 2011 01h45m

COMPARTILHAR


Na tarde desta segunda-feira, o site oficial da Associação Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, APOLGBT, foi invadido por hackers que colocaram a mensagem na home do site: “Deus criou o homem e a mulher, não existe terceira opção! (site hackeado!)”, em negrito. Ate o fechamento desta matéria, a mensagem não havia sido removida. Ao clicar na imagem, há um link para uma página onde cita-se uma passagem bíblica e termina com a frase: “Não venham me dizer que amam a Deus pois quem ama a Deus, cumpre os seus mandamentos. O salário do pecado é a morte, arrependa-se”.


O site que mostra a programação do evento do próximo dia 26 de junho, que tem como tema “Amai-vos uns aos outros”, que foi considerado provocativo por algumas igrejas, por abordar a Bíblia. A associação entrará com queixa à Delegacia de Delitos por Meios Eletrônicos do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) e na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). O episódio foi considerado um atentado grave pelos militantes. Na semana passada, o site da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (ABGLT) já havia sofrido uma invasão semelhante.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS