Arquivo

Leitores não acreditam que o casamento gay será legalizado em pouco tempo no Brasil

Redação Lado A 15 de Junho, 2011 18h26m

COMPARTILHAR


Perguntamos aos nossos leitores quando eles acreditavam que o Brasil seguirá o exemplo dos 10 países que aprovam o casamento gay legalmente, com direitos iguais aos concedidos aos casais heterossexuais. Portugal, Espanha, Bélgica, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Holanda, Argentina, Islândia já derrubaram as restrições ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e outros países discutem fazer o mesmo. A França disse não nesta terça feira ao recohecimento. Queríamos ver a percepção e esperança dos nossos leitores quanto ao tema. Como resultado, verificamos que a expectativa é baixa: apenas 10% acreditam que até 2012 a nova lei será criada.


No dia 05 de maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, por unanimidade. Com a medida, há uma jurisprudência incontestável no Judiciário brasileiro para reconhecer estas uniões, mas e o casamento civil, onde é possível mudar de estado civil, adotar o sobrenome do companheiro e até adotar… bem, para a maior parte dos nossos leitores, a lei ainda está longe.


Ao contrário dos 10% que tem esperança que a lei saia ainda este ano, 4% acreditam que ela será aprovada no próximo, em 2012. Já 9% acham que levará mais de 2 anos para que um projeto que dê igualdade aos casais homos e héteros surja.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS