Arquivo

Assista: Gays se unem em cerimônia coletiva com casamento religioso na USP

Redação Lado A 01 de Julho, 2011 17h12m

COMPARTILHAR


No último sábado, 25, na véspera da 15ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, 12 casais do mesmo sexo participaram de uma cerimônia promovida pela a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), igreja inclusiva fundada nos EUA e que opera no Brasil desde 2006. Entre os casais, era possível ver a diversidade. Teve noivos de smoking, lésbica vestida de noiva e companheira de terno branco, travesti casando com o bofe, noivo maquiado e até um casal com roupas mais esporte.


A cerimônia religiosa iniciou o evento, com a benção e lindo discurso dos pastores da igreja. Depois de fazerem os votos religiosos, os casais assinaram termos de união estável, registrados no 29º Tabelionato de São Paulo. O evento pomposo ocorreu no São Nobre da Faculdade de Direito da USP, no prédio histórico localizado no Largo São Francisco. A cerimônia reuniu mais de 300 convidados que lotaram o salão.


A ICM crê que casamento é quando duas pessoas decidem dividir seus sonhos, planos, responsabilidades. Essa decisão independe de reconhecimento legal. Ao Mesmo tempo, ao celebrar esses casamentos, a ICM se posiciona corajosamente a favor do reconhecimento legal dessas uniões, diz o site da igreja que promoveu o casamento coletivo que já era promovido anualmente pela entidade.


“Que ninguém venha nos dizer qual a forma certa, qual a forma correta de amar. Limitando nossa humanidade e nossos sentimentos. Pois nada mais estranho do que o amor pela humanidade manifesto por Cristo na cruz. Ou como diria Machado de Assis: Cada qual sabe amar ao seu modo. O modo, pouco importa. O essencial é que saiba amar”, afirmou um dos pastores responsáveis pelo casamento religioso, inédito em São Paulo.


Assista aos casamentos:







Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS