Arquivo

Peça Dois de Paus em curta temporada em Porto Alegre

Redação Lado A 04 de Julho, 2011 20h46m

COMPARTILHAR


A Peça Dois de Paus estará em cartaz apenas no próximo final de semana na 2ª Mostra de Teatro Comédia no Teatro da Hebraica.  O texto é do premiado dramaturgo Arthur Tadeu Curado e conta com os atores Dionatan Rosa e Guilherme Ferrêra e direção/produção de Paulo Guerra.


Com o sugestivo nome “Dois de Paus”, o espetáculo conta a vida de dois homens urbanos e afogados em seus deveres profissionais: Júlio é publicitário e Alex, fisioterapeuta e são gays. Eles moram juntos, e levam uma vida normal, com amigos, família e são bem sucedidos em seus trabalhos. O amor dos dois é explorado a mostrar o cotidiano de um casal gay e suas semelhanças com a vida de todo casal.


Seguindo uma narrativa da vida contemporânea, os dois se conhecem na internet e “se casam”. Contada de forma não linear, a história mostra os melhores momentos dos dois anos que passaram juntos, até o desfecho da intensa história de amor. A peça aborda temas como o casamento gay, a adoção de crianças, a maior liberdade de expressão e demonstração pública de afeto de forma real e natural. A direção do espetáculo é do premiado diretor Paulo Guerra que fez um enorme trabalho de seleção de atores para o espetáculo, que resultou em uma entrosação perfeita entre os atores Dionatan Rosa, 25 anos, de Santa Maria e Guilherme Ferrêra, 30 anos, de Gravataí. A peça é indicada para maiores de 14 anos.


Na montagem destaca-se a Cenografia e Figurinos de Cláudio Benevenga , a Iluminação de Anílton Souza , a Trilha Sonora Original de Jean Presser entre outros doze profissionais envolvidos nesta produção.


O Quê: Espetáculo Adulto “DOIS DE PAUS”. Direção/Produção de Paulo Guerra.
Quando: Dias 08, 09 e 10 de Julho, Sexta. Sábado e domingo às 21 hs
Onde: Teatro Hebraica (Gen. João Telles, 508 Fone: 30123855 )
Quanto: R$ 30,00 (Inteiro) R$ 15,00 (Promocionais)
Duração: 55 minutos
Indicado para maiores de 14 anos

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS