Arquivo

Criador de Glee diz ter sido ameaçado de morte por causa do conteúdo inclusivo da série

Redação Lado A 08 de Agosto, 2011 18h42m

COMPARTILHAR


Em entrevista publicada neste fim de semana para o site Deadline, o criador da série Glee Ryan Murphy falou da relevância social do seu trabalho e ainda de ameaças de morte que sofreu por colocar tramas gay no horário nobre da TV americana.


“Sim, eu recebi ameaças de morte sim”, afirmou Murphy durante a entrevista. “ Eu penso que em qualquer momento se você coloca uma luz sobre a homossexualidade ou nas minorias e você tenta e diz que eles são normais, ou eu é possível aceitá-los, as pessoas que estão por fora não vão gostar e virão atrás de você. A Eles vieram atrás de mim. Eu penso que é um ótimo programa para a garotada. Os valores de Glee, eu penso, são ótimos”, afirmou o criador da série de sucesso que reúne um grupo de coral formado por rejeitados da escola em busca de aceitação e sucesso.


Glee é considerado o programa mais progressista e inovador do horário nobre americano e mostra sem amarras que os adolescentes fazem sexo, sejam gays ou héteros, uma realidade nem sempre mostrada. A série recentemente mostrou o uso do preservativo e em sua primeira temporada o bullying sofrido por um personagem gay.


“Eu pensei, então você pode divertir e talvez fazer algo socialmente relevante. Foi quando eu me interessei em procurar pelo impacto que poderíamos ter e o que nós poderíamos fazer com isso”, contou Murphy a entrevista. O produtor ainda falou das dezenas de prêmios Emmys que a série concorreu e conquistou e ainda da saída, no próximo ano, de alguns dos personagens principais da série.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS