Arquivo

Inédito: gays de SP conseguem autorização para casar

Redação Lado A 01 de Agosto, 2011 22h44m

COMPARTILHAR


Até o momento, diversos casais brasileiros conseguiram a conversão de união estável em casamento, depois que o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, em maio. A conversão é possível pois a lei diz que o Estado deve facilitar a conversão da união estável (que antes seria apenas entre homem e mulher) em casamento.


Na última sexta-feira, o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do município de Cajamar (SP) recebeu a autorização para realizar o primeiro casamento gay direto do país. Com parecer favorável do Ministério Público, a juíza Adriana Nolasco da Silva autorizou a celebração do casamento civil direto entre Wesley Silva de Oliveira e Fernando Júnior Isidorio de Oliveira, em comunhão parcial de bens. Eles se casarão em 8 de outubro de 2011.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS