Arquivo

Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab diz que Dia do Orgulho Hétero não é homofobia

Redação Lado A 05 de Agosto, 2011 17h05m

COMPARTILHAR


O prefeito Gilberto Kassab tem mais 13 dias para vetar ou sancionar o projeto de lei 294/2005, aprovado nesta terça-feira pela Câmara dos Vereadores de São Paulo e que institui o Dia do Orgulho Heterossexual na cidade. Questionado pela Folha se ele irá assinar a lei, o prefeito preferiu dizer que a Câmara tem autonomia para indicar as datas comemorativas da cidade e que vai esperar o posicionamento da Assessoria Técnico-administrativa da Prefeitura para decidir o que fará.


Kassab acredita que a criação do Dia do Orgulho Hétero em São Paulo não incentivaria a homofobia e que se trata de um “projeto qualquer”. “A abordagem inicial é que é um dia como qualquer dia. Tem dia do médico, dia do professor”, afirmou em entrevista nessa quinta-feira. “Talvez não se encontre nenhuma ilegalidade e é possível que seja encaminhado para sanção. Em princípio, a Câmara tem todo o direito de estabelecer os dias que ela julgar adequados”, declarou o prefeito.


A notícia de que a maior cidade da América do Sul criou um dia do Orgulho Hétero correu o mundo e foi motivo de piada na internet. Militantes gays e defensores dos Direitos Humanos discordam do prefeito e entendem que a lei é ofensiva aos homossexuais pois usa o termo que define a história da luta contra a homofobia de forma jocosa.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS