Arquivo

Google homenageia aniversário de Freddie Mercury com doodle e banda libera vídeo

Redação Lado A 05 de Setembro, 2011 15h48m

COMPARTILHAR


Hoje, 5 de setembro, o cantor Freddie Mercury completaria 65 anos de idade. O cantor bissexual assumido da banda Queen, saiu da pequena ilha de Zanzibar (Antes uma colônia britânica e hoje território da Tanzânia) para conquistar o mundo. Em homenagem a sua trajetória, o Google criou uma animação em homenagem ao cantor, colocada no ar hoje na forma de um doodle musical que pode ser visto em todo o mundo. Ao apertar no play localizado na página do pesquisador mais acessado da internet, é possível conferir a apresentação ao som de “Don´t stop me now”, um dos sucessos do cantor. O doodle é explicado no blog da companhia, com o post “Happy birthday, Freddie Mercury”, no qual o guitarrista dos Queen, Brian May, fala um pouco da vida do astro e da campanha “Freddie for a Day”.


Transgressor e dono de uma voz inconfundível, o vocalista do Queen mudou o jeito de se vestir, de se comportar no palco, de se cantar o rock. Sucesso nos anos 70 e 80, venceu mais de 300 milhões de cópias com sucessos imortais como “Bohemian Rhapsody”, “Somebody to Love”, “Love of My Life” e “We Are the Champions”.


A homenagem tem como objetivo chamar a atenção para as diversas iniciativas da ONG Mercury Phoenix Trust, fundada pelos outros membros da banda Queen, que realiza pelo mundo campanhas de conscientização e arrecadação de fundos para a luta contra a AIDS, que vitimou Mercury há em 24 de novembro de 1991.


Assista o show “Queen at Wembley” liberado banda esta semana em homenagem ao aniversário do cantor, pela campanha “Freedie for a Day”:





 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS