Arquivo

Mães pela Igualdade vão a Brasília nesta quinta pedir que a homofobia vire crime

Redação Lado A 28 de Setembro, 2011 20h38m

COMPARTILHAR


Nesta quinta-feira, 29 de setembro, a convite do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), participantes do grupo Mães pela Igualdade estarão no Auditório Petrônio Portella, no Senado Federal em Brasília, para levar uma mensagem explícita a parlamentares e à sociedade brasileira: é preciso acabar com a violência homofóbica e transfóbica que está matando centenas de filhos e filhas LGBT.

Foto – A Colunista da Lado A Raquel Gomes participa do projeto ao lado do seu filho Marcus.


O projeto criado pela ONG internacional ALL OUT está reunindo mães de homossexuais em todo o país para que dêem seu relato e participem de sessões de fotos com seus filhos, quando possível, e que juntas lutem por direitos iguais e pela criminalização da homofobia no Brasil e no Mundo. Marlene Xavier, mãe de Igor Xavier, o ator, bailarino e coreógrafo mineiro assassinado por homofobia em 2002 em Montes Claros, MG, é uma destas mães que participam do movimento mas que não podem ter o filho ao seu lado. “Nossa visita ao Congresso é apenas o começo. Nos próximos meses estaremos nas ruas, nas ondas do rádio, nas salas de aula e ao redor das mesas, conversando e compartilhando nossas histórias como as “Mães pela Igualdade”, nessa campanha para acabar com a violência, o preconceito e a discriminação. Estou fazendo isso pelo meu filho José Ricardo, e na esperança de que, juntas, podemos continuar construindo um Brasil que celebra a diversidade e a igualdade para todos e todas” afirmou Marlene.


Quem quiser colaborar com a campanha, pode assinar uma abaixo assinado do projeto, que também será entregue aos deputados. O projeto é destaque na edição 38 da Lado A, que chega na próxima semana.


Para assinar e participar do abaixo assinado pela criminalização da homofobia:
www.allout.org/pt/maespelaigualdade



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS