Arquivo

Campo Grande sediará I Jogos Nacionais da Diversidade em 2012

Redação Lado A 19 de Outubro, 2011 16h25m

COMPARTILHAR


Esta semana, o Comitê Desportivo GLS Brasileiro – CDG Brasil, anunciou que Campo Grande foi escolhida como cidade sede para os primeiros os Jogos Nacionais da Diversidade LGBTm, que será realizado em 2012. A capital do Mato Grosso do Sul sediou este ano um grande evento de voleibol e impressionou a organização quanto a estrutura e localização, já que fica estrategicamente acessível a participantes de todas as regiões do país. O evento será entre os dias 18 e 22 de setembro do próximo ano. “A decisão do CDG Brasil em conferir à Campo Grande sediar o evento foi devido ao sucesso do torneio regional de Voleibol realizado com eficiência em abril deste ano”, explica Érico dos Santos, presidente do CDG Brasil, entidade fundada no ano passado em São Paulo.

A expectativa do CDG Brasil é que 1,3 mil atletas de todos os estados brasileiros participem do evento que terá as modalidades: atletismo, handebol, futebol, voleibol, natação e voleibol de areia. . O evento é aberto a todos que queiram praticar esportes, independente da orientação sexual. “O esporte abre portas para a quebra do preconceito. O objetivo dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT, será de chamar a atenção para os homossexuais, homens ou mulheres que querem mostrar, por meio do esporte, serem merecedores de respeito e que todos podem viver em harmonia”, conclui Érico.

Ainda não há decidido o orçamento que a cidade colocará para realizar o evento. Uma reunião em novembro entre o CDG e os governos da cidade e do estado devem definir o que será preciso investir para a realização dos Jogos. Praia Grande, em São Paulo, foi a única outra cidade que se interessou em sediar os jogos, mas não apresentou uma proposta a tempo para a disputa.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS