Arquivo

Oktoberfest: Banda do Barril brinca com casal gay e dá lição contra o preconceito

Redação Lado A 11 de Outubro, 2011 21h46m

COMPARTILHAR


Quem estava no último sábado, no terceiro dia da 28ª Oktoberfest de Blumenau, presenciou no Pavilhão A, durante a apresentação da Banda do Barril, tradicional banda da cidade, uma verdadeira lição contra o preconceito. Com muito humor, a banda sempre diz a todos os foliões que pode dançar homem com homem e mulher com mulher que não há problema. Desta vez, eles chamaram dois músicos e brincaram de que eles seriam um casal gay. “O relacionamento deles é sério”, disse um dos músicos. “Sério mas aberto” brincou outro, enquanto a platéia se divertia. “Vamos mostrar que nós catarinenses não temos preconceito”, disse um dos vocalistas.

A música Herr Schmidt, uma das mais tradicionais da cultura alemã no Brasil é sempre dançada por casais de homem com mulher, mas a banda, formado por 11 homens e uma mulher não tem como fazer a dança, então improvisa, conta Marco Rosa, da Banda do Barril. Na dança, os casais pulam, dão as mãos e batem os pés para marcar o tempo da dança que muda de velocidade, eles giram de braços e na versão mais modernas até batem com a lateral do quadril.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS