Curitiba debate transgeneridade em mega evento no final do mês

Transexualidade masculina e feminina, cirurgias, direitos, saúde, cidadania, educação, silicone, hormônios, mercado de trabalho e outros temas serão debatidos no evento “Unidas pela Cidadania”, promovido pelo Grupo Esperança, de Curitiba, que contará com mais de 25 palestrantes entre os dias 23 e 26 de novembro. A programação promete reunir grandes nomes para o debate, como as trans Nany People, o cartunista Laerte, o Dr. Jalma Jurado, mestre em cirurgias transgenitais, a Dra. Márcia Rocha – advogada travesti especializada em questões de identidade de gênero e cidadania, Dra. Letícia Lanz, economista e psicanalista, entre outros convidados.

A transexual Maite Schneider participa da organização do evento e será mestra de cerimônias. Paralelamente haverá a exibição de documentários, peças de teatro, entre outros, na programação da mostra “Arte pela Cidadania”. Todas as atividades do evento Unidas pela Cidadania serão gratuitas mas é preciso fazer a inscrição prévia. O evento é patrocinado pelo Ministério da Saúde e há bolsas com hospedagem e alimentação para travestis e transexuais interessadas em participar.

Mais informações aqui.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa