Arquivo

RS: Parada de São Leopoldo será domingo e conta com apoio da Prefeitura

Redação Lado A 02 de Novembro, 2011 19h16m

COMPARTILHAR


Nenhuma cidade brasileira abraça tanto a sua Parada Gay quanto São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. No ano passado, a cidade chegou a receber flâmulas do arco-íris nos postes do Centro da cidade. Modesto, o evento reúne 15 mil participantes, mas é uma lição de organização e cooperação na cidade gaúcha de 250 mil habitantes da Grande Porto Alegre.

Para este ano estão confirmados três trios elétricos, shows com os artistas Panda Toy e Robeytt Moon. A parada tem concentração a partir das 13h e sai da Praça 20 de Setembro, também conhecida como Praça da Biblioteca, e segue pela rua Osvaldo Aranha até a Av. Independência, e regressa para o ponto de partida. Com barraquinhas e ambulantes cadastrados pela prefeitura, o evento conta ainda com estrutura e segurança organizada. Ao final, shows acontecem em um palco montado na praça. No ano passado, teve até espaço para recreação das crianças. O espaço infantil será novamente criado este ano. O evento acontece neste domingo, dia 6 e será sua sétima edição.

O tema deste ano é o mesmo da parada do orgulho LGBT de São Paulo: “Amai-vos uns aos outros: Basta de homofobia”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS