Arquivo

16ª Parada LGBT de São Paulo abordará criminalização e educação contra a homofobia como tema deste ano

Redação Lado A 30 de Janeiro, 2012 16h40m

COMPARTILHAR


Depois de criar o tema “Amai-vos uns aos outros: Basta de Homofobia” em 2011, a APOGLBT – Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo – escolheu muito bem o tema deste ano, por meio de uma votação na internet. Para 2012, o tema da maior parada gay do mundo será: “Homofobia tem cura: educação e criminalização! – Preconceito e exclusão, fora de cogitação!”. Esta edição irá questionar a aprovação do PLC 122 – Projeto Alexandre Ivo e a distribuição do kit anti-homofobia nas escolas, vetado ano passado pela presidente Dilma.

Depois de realizar o concurso de frases que gerou o título do evento, a APOGLBT faz um concurso gráfico para que artistas plásticos, ilustradores e fotógrafos ajudem a criar a arte oficial do evento. Os interessados em participar devem enviar seus trabalhos para a sede da Associação até 29 de fevereiro.

A imagem selecionada deve traduzir o contexto e o sentimento expressos pelo tema. A arte irá integrar a identidade visual do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, entre maio e junho, e estampar cartazes, banners, folders, camisetas, bottons, fundos de palco, telas dos trios elétricos, possíveis materiais audiovisuais e demais materiais gráficos.

“Todas as formas de preconceito afetam não apenas o grupo que é vitimado, mas a sociedade como um todo. O Brasil precisa entender que educar para o fim da homofobia e condenar os homofóbicos não são medidas que privilegiam os LGBT, mas garantem a igualdade e liberdade de todos os cidadãos”, afirma o presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma.

Para saber mais: www.paradasp.org.br

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS