Arquivo

Uruguai aposta alto no Turismo LGBT

Redação Lado A 09 de Fevereiro, 2012 21h01m

COMPARTILHAR


De olho nos turistas gays de todo o mundo que já invadem a capital argentina e alguns locais do Brasil, o Uruguai quer também a sua fatia do filão. Um setor especializado no segmento LGBT foi montado na Associação de Turismo de Montevidéu, para divulgar a capital do país em feiras internacionais e revistas especializadas. Segundo Juan Pedro López, responsável pela setorial, Montevidéu surpreende o visitante com diversas opções para a diversão. “Há três clubes, há saunas, cinemas, pubs, lojas de roupas e estamos apostando na hotelaria. A agitação é cada vez maior e o ministério percebeu que havia um interesse cada vez mais intenso no setor gay”. Punta del Este também aposta no pink money. O rico balneário tem praia gay nudista e uma exclusiva rede hoteleira, além de uma badalada vida noturna e cassinos.

O interesse não é repentino. Punta já era o destino do público classe A argentino e brasileiro. Com o reconhecimento da união civil gay no país, em 2007, se tornando o primeiro país da América LAtina a permitir a reconheceras uniões homossexuais, as atenções se viraram para os uruguaios. Com moeda desvalorizada, o Uruguai é um destino interessante que reúne cultura, arquitetura, praias e ótima estrutura hoteleira, sem falar em uma recepção caliente e profissional. O país vem se preparando há 3 anos, investindo em eventos LGBTs e treinamentos, para fomentar o crescimento do setor. Apesar dos esforços, a homofobia ainda existe no país e é um dos desafios para que o Turismo LGBT abrace o Uruguai como destino gay.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS