Curitiba tem segunda edição bafônica de Réveillon Fora de Época

A segunda edição do evento Réveillon Fora de Época, inteiramente divulgado pela internet, reuniu cerca de 20 mil pessoas na Praça da Espanha, nesse Sábado (3), no bairro do Batel, em Curitiba. Durante a semana que antecedeu a festa, a Prefeitura da cidade informou que o local não tinha capacidade para suportar o evento, que quase foi cancelado por solicitação do Ministério Público, que citou no ano passado os idealizadores do evento.

Contudo, mais de 20 mil pessoas se reuniram entre a noite de Sábado e na madrugada deste Domingo para participar da comemoração que é realizada em homenagem a referência de que o ano só começa para o brasileiro depois do Carnaval. Alguns participantes, empolgados, se banharam no chafariz da praça, e à meia-noite teve até queima de fogos. Muita gente bebendo espumante, comemorando a virada fictícia.

Políciais Militares e a Guarda Municipal fizeram a segurança do evento, bloquearam algumas ruas de acesso à praça, e a Prefeitura instalou banheiros químicos para uso dos participantes a pedido de comerciantes locais que também se prepararam para o evento. Segundo a própria PM, só foram registradas duas ligações para a central 190 sobre a perturbação do sossego durante a madrugada. O resultado do evento, a exemplo do ano anterior, foram muitas críticas, principalmente à sujeira deixada no local e depredação dos jardins da praça e arredores.

Por volta das 2h da madrugada, poréma polícia precisou entrar em ação e disparou bombas de efeito moral para conter uma guerra de garrafas que surgiu no meio do evento. Com a entrada da polícia, muitos participantes abandonaram o local. O forte policiamento foi eficiente no momento da confusão mas a impressão é que a segurança poderia ter sido reforçada e evitado a guerra de garrafas. A Lado A filmou com exclusividade esse momento, que durou pouco mais de dois minutos e mostra uma guerra generalizada, com muitas garrafas de vidro sendo jogadas ao alto. Não contabilizamos os feridos mas, com certeza, alguém foi atingido. Outra percepção foi a quantidade grande de menores de idade e pessoas bêbadas.

Veja  nossas fotos dos momentos felizes de amigos e leitores no Réveillon Épora de Época de Curitiba 2012 AQUI.

Abaixo, veja o vídeo da Lado A sobre a confusão:

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa