Arquivo

Homens que transavam em cabine de Cruzeiro Gay são presos no Caribe

Redação Lado A 22 de Março, 2012 19h30m

COMPARTILHAR


Dois homens de mais de 40 anos, moradores da Califórnia, foram detidos nesta quarta-feira na ilha de Dominica, antiga colônia britânica com pouco mais de 70 mil habitantes, no Caribe, enquanto participavam de um Cruzeiro Gay promovido pela empresa norteamericana Atlantis. Com a alegação inicial de que estavam fazendo sexo homossexual em território do país, já que estavam em águas dominicas, os dois foram detidos depois que uma testemunha, do continente, os viu transar por meio da janela da cabine.

O país, que condena a homossexualidade, acabou revertendo a acusação para “exposição indecente”, já que teria que comprovar o ato sexual. Como o navio é território do país da bandeira que carrega, acabariam por criar um incidente diplomático. Se condenados, os dois homens podem pegar 6 meses de detenção cada, e ainda ter de pagar uma multa de aproximadamente R$700. O caso deve ir à corte ainda esta semana.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS