Arquivo

Igreja inclusiva Cidade de Refúgio abre sede em Porto Alegre

Redação Lado A 09 de Março, 2012 22h45m

COMPARTILHAR


Criada por um casal de lésbicas dissidentes da Igreja Assembléia de Deus, em junho do ano passado, em São Paulo, a Comunidade Jesus – Cidade de Refúgio, é prega a igualdade de todos. No próximo dia 24, a igreja realizará seu primeiro culto na capital gaúcha. Criada pela Missionária Lanna Holder e Pastora Rosania Rocha, a nova igreja inclusiva brasileira ganha sua primeira sede no Sul do país.

A igreja está localizada no Centro Vida, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, zona norte. Segundo os responsáveis, em maio a sede mudará de local, mas continuará na região. O pastor gay Andersom Zambom, 26 anos, explica que o objetivo da igreja é criar um espaço de louvor a Deus, no qual não haja qualquer tipo de discriminação. “A maioria das religiões não aceita os gays. Nossa postura é diferente, já que Jesus Cristo veio à Terra para todos”, declara Zambom.

Na sala em que a igreja se encontra, no Centro Vida, não há imagens de santos, crucifixos ou qualquer outro símbolo religioso, apenas a bandeira o arco-íris e cartazes informativos. A cerimônia religiosa na entidade possui, basicamente, a mesma liturgia das outras igrejas, tendo orações, música e leitura de trechos bíblicos. “É tudo livre. As pessoas podem se levantar, dançar, bater palmas durante o culto”, antecipa o pastor, que era gerente administrativo de uma empresa privada até o fim do ano no passado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS