Arquivo

Curitiba terá eventos para marcar Dia Municipal e Estadual de Combate à Homofobia em Maio

Redação Lado A 04 de Abril, 2012 22h17m

COMPARTILHAR


As ONGs paranaenses já estão divulgando a programação para os dias municipal e estadual de combate à homofobia. No dia 17 de Maio se comemora em todo mundo o Dia Internacional de Combate à Homofobia, marcado a data que em 1991 ahomossexualidade foi retirada da lista de enfermidades mentais do Código Internacional de Doenças, da Organização Mundial da Saúde.

As atividades serão realizadas na Câmara Municipal de Curitiba e na Assembléia Legislativa do Paraná. Duas audiências públicas serão realizadas a fim de promover a discussão sobre a homofobia e as políticas públicas para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais do nosso estado. Ambos os eventos têm como título “Educação e inclusão social são a solução para a homofobia”.

No dia 11 de maio, às 14 horas, a Câmara de Curitiba sediará uma audiência pública em comemoração ao Dia Municipal de Combate à Homofobia. A palestrante principal da ocasião será a Dra. Tereza Vieira, que abordará o tema “Nome social e respeito à identidade”. Entre os integrantes da mesa de abertura estão as vereadoras Professora Josete, Julieta Reis e Renata Bueno, e também o verador Jair Cézar, além de representantes Conselho Regional de Psicologia (CRP), do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e representates do movimento LGBT.

Já a Assembléia Legislativa, realizará a audiência no dia 7 de maio, às 9 horas. Com o mesmo tema do evento municipal, o momento contará com a presença da Dra. Débora Diniz, que ministrará uma palestra sobre a “Laicidade, educação e homofobia”. Na mesa de abertura desta audiência, apenas as presenças da APP Sindicato e do Deputado Estadual Professor Lemos diferem do evento do município.

Na Câmara, a audiência é promovida em conjunto pelos mandatos das vereadoras Professora Josete, Julieta Reis, Renata Bueno e do vereador Jair Cézar. Na Assembléia, quem promove a iniciativa é o deputado Professor Lemos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS