Arquivo

Inglaterra: empresa de sorvetes cria embalagem em apoio ao casamento gay

Redação Lado A 21 de Abril, 2012 02h34m

COMPARTILHAR


A empresa norte-americana Ben & Jerry´s, fabricante de sorvetes presente em mais de 10 países, criou uma embalagem para se posicionar e marcar presença na semana em que o parlamento britânico debate a legalização do casamento gay. O sorvete de maça da marca vem com uma brincadeira, além de um casal gay de ornamento de bolo de casamento, vestidos de smoking. Ao invés de sabor maçã, a embalagem de apoio aos gays vem com a inscrição “maça-lizes” para sempre.

As embalagens serão distribuídas para lojas selecionadas. A Ben & Jerry´s em parceria com a organização Stonewall programou o lançamento de um aplicativo nas redes sociais em que as pessoas podem “casar” com outras pessoas do mesmo sexo para apoiar a causa. A brincadeira viral é voltada ao público hétero que quer ajudar, mostrando que não é um assunto tão polêmico. Quem aceita casar ainda aparece na página do “Ben & Jerry´s UK” no Facebook como “recém casados” – além de compartilhar uma mensagem de apoio ao casamento gay.
“Todo mundo deveria ter o direito de viver Maçalizes para sempre! Amor, paz e preço justo pelo sorvete!”, dia a mensagem da campanha oportunista mas bem fofa. Há três anos, a companhia também apoiou o debate a favor do casamento gay no estado americano de Vermont.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS