Arquivo

Jovens são presos no Paraná após picharem ´Deus é Gay` em igreja

Redação Lado A 25 de Abril, 2012 22h13m

COMPARTILHAR


Ao lado de um símbolo anarquista e uma cruz ao contrário, os jovens Luiz Antônio de Souza, 19, André Rodrigues da Silva, 20, e Márcio Jorge de Oliveira, 19, escreveram “Deus é gay” e “Pequenas igrejas, grandes negócios na parede de entrada da igreja da paróquia Santo Antônio, em Santa Helena, interior do Paraná. Eles foram presos após uma denúncia anônima.

A brincadeira chocou a cidade de pouco mais de 20 mil habitantes do extremo Oeste do Paraná, às margens do Lago de Itaipu. Eles já foram ouvidos e liberados e devem se reapresentar em junho para uma primeira audiência. A paróquia local considerou o ato de vandalismo como “ultraje a algo considerado sagrado, a uma divindade ou religião”, “uma blasfêmia”, que ofendeu não apenas os cristãos mas também a Deus.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS