Arquivo

Bolacha Oreo faz ação no Facebook pelo orgulho gay e causa polêmica

Redação Lado A 29 de Junho, 2012 00h20m

COMPARTILHAR


Se você fosse diretor de marketing da bolacha mais vendida do mundo, você faria uma campanha nas redes sociais em homenagem ao Dia do Orgulho Gay? Foi o que fez a Kraft, dona da marca de bolachas Oreo, famosa por sua casquinha preta e recheio branco. Saindo da mesmice sem colorido do produto, foi criada uma imagem para as redes sociais de um super biscoito com as cores do arco-íris como recheio e ainda a frase: “Orgulhosamente apóie o amor!”, além da data “25 de junho” e da palavra “orgulho”. A data é em homenagem a Parada Gay de São Francisco, que abre o calendário pride (orgulho gay) dos EUA.
 
A imagem rendeu mais de 60 mil comentários, a maior parte deles a favor da manifestação e outros tantos contra, com passagens bíblicas em citações. Em breve, a marca de bolachas deve ser alvo de algum tipo de boicote dos grupos conservadores mas indica que cada vez mais o preconceito contra gays recebe menos apoio nos EUA e que o posicionamento foi mais do que estratégico. 
 
Respondendo a pergunta inicial, “se você fosse diretor de marketing da bolacha mais vendida do mundo, você faria uma campanha nas redes sociais em homenagem ao Dia do Orgulho Gay?” Sim, se você fosse humano para entender a situação e se você fosse esperto o suficiente para ver que atitudes positivas além de inspirar pessoas fortalecem as marcas e a relação com os consumidores. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS