Arquivo

Schincariol retira comercial com travesti do ar

Redação Lado A 15 de Junho, 2012 19h01m

COMPARTILHAR


Depois de receber uma reclamação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a cervejaria Schincariol, dona da marca Nova Schin, resolveu retirar do ar o comercial Festa de São João – Maria Bonita, no qual aparece uma personagem travesti.

Na propaganda em questão, amigos bebem em uma festa junina quando chega uma menina e um deles se encanta até que percebe que “sua paixão de noite era Maria e de dia era João”. No final, a travesti aparece bebendo com os rapazes na mesa, mesmo assim, a entidade entendeu que a figura da travesti estava sendo motivo de chacota na campanha, a qual chamou de preconceituosa.

“Entendemos que é preciso ter bom humor, não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto. Isto não é condizente com o preceito constitucional da dignidade humana”, disse a ABGLT em sua denúncia que foi entendida pela empresa que decidiu retirar o comercial do ar, antes mesma de ser notificada.  “Até o momento não foi notificada pelo Conar sobre o filme publicitário “Maria Bonita” da marca Nova Schin, mas que em respeito às pessoas que se sentiram, de alguma forma, afrontadas, a empresa retirou o filme do ar”, afirmou a empresa em nota na quarta-feira passada.

Veja o comercial:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS