Arquivo

Você quer tchu e ele quer tcha?

Redação Lado A 05 de Julho, 2012 18h01m

COMPARTILHAR


Por Leandro Allegretti

Pois é, mais um mês de junho se foi. Outro Dia dos Namorados, solteiro… Triste? Nem tanto, existe muita coisa boa em ser solteiro. Pensa! Não gastar com mimos, nem precisar pagar o dobro com cinema, teatro e shows. Ficar estressado se o namorado está te traindo? Bancar o Sherlock Holmes na internet e na vida? Desnecessário.

Namorar te faz gastar, além de cerebelo, muito dinheiro. Tudo bem, quem ama não pensa assim. Talvez eu tenha virado um cara ranzinza e pão duro. Talvez tenha levado um pé na bunda grandão e estou procurando motivos pra não me jogar da ponte. Mas, falando sério, o grande problema dos relacionamentos é esperar que o fulano seja o cara. E pior, esperar que ele supere suas expectativas até para pedir desculpas quando erra. Ele tem que ser perfeito. Pode errar, mas quando ele erra, tem que acertar até na maneira de se desculpar.

Não adianta se colocar num pedestal e apontar os erros dos outros, tem que abrir espaço para que apontem os seus. Não adianta querer uma relação onde só se fale dos seus sentimentos, tem que ouvir os do outro também. Todo mundo erra. O “foda” é que nem todo mundo tenta se redimir.

Por falar em erro, às vezes pensamos que somos claros e objetivos, mas na verdade somos confusos. Vamos pensar antes de falar. E mais, se alguém é importante para você, pense em como a pessoa pensaria caso você agisse de maneira x, y ou z.

Sim, namorar é bem mais trabalhoso do que mostram os filmes, seriados, novelas e reality shows. Dá trabalho, principalmente, porque tentamos suprir nossas necessidades numa relação, mas toda relação exige duas pessoas, com necessidades conflitantes.

Acho que o governo devia distribuir cursos grátis de diplomacia pra galera, porque namorar é isso: ser diplomata. Um diplomata do amor! Eike poético!

Na boa, não procure pelo cara perfeito. Se você quer tchu e ele quer tcha, trabalhem juntos para fazer um tchu tcha tcha tchu tchu tcha. E você, solteirão, faça o tchu tcha sozinho e seja feliz. Leandro escreve para o doqueosgaysgosta.com, visite o blog.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS