Arquivo

Madonna pode responder processo por apoiar gays na Rússia

Redação Lado A 21 de Agosto, 2012 12h55m

COMPARTILHAR

TAGS


Após o show de 09 de agosto em São Petersburgo, Rússia, Madonna vem enfrentado a ira de grupos nacionalistas e conservadores que querem enquadrar a cantora sob a lei polêmica municipal que proíbe qualquer menção a homossexualidade em frente a menores e idade, criada no início do ano. Na ocasião, a cantora defendeu a comunidade gay em seu show, afirmando que “a comunidade gay, os homossexuais, têm os mesmos direitos de viver com dignidade, com respeito e amor” e pedindo “amor e simpatia” com os gays russos. 

Após o espetáculo, a promotoria de São Petersburgo registrou mais de 140 denúncias contra a cantora. Militantes russos pedem US$ 10,5 milhões (R$ 21 milhões) por danos morais das declarações feitas na apresentação da turnê MDNA. O processo inclui ainda denúncias de desrespeito a cruzes ortodoxas e incentivo para que o público apóie a causa gay. O processo inclui ainda os produtores locais do show. 
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS