Arquivo importado

Imperdível: Cantora Valéria Houston se apresenta no Francofolia em Porto Alegre

Redação Lado A 18 de Outubro, 2012 19h46m

COMPARTILHAR

TAGS


A vencedora da etapa gaúcha do 5º Festival da Música Francesa, Valéria Houston, 33, é destaque na programação do show Francofolia. O evento acontece no próximo dia 31 de outubro (quarta-feira), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. Ela subirá ao palco com Janete Cecin (acordeon), em participação especial; Rafael Erê (violão e voz) e Heinoe Ferreira (percussão) e apresentará canções de Ana Carolina, Zeca Baleiro e Elis Regina e ainda músicas internacionais, especialmente as francesas, de nomes como Edith Piaf e Carla Bruni.
 
A artista foi a entrevistada da Lado A 42 e contou como foi sua decepção em não ter chegado a final do programa Astros, do SBT, do qual participou até as semifinais. Na mesma semana, que foi eliminada do reality show, ela, que é poliglota, ficou sabendo que foi selecionada para o concurso da Aliança Francesa. Cantando a música romântica “Quelqu’un m’a dit”, de Carla Bruni, ex primeira dama da França, Valéria encantou o público do evento de gala no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul no mês passado. O tema das canções deste ano eram músicas dos anos 2000.
 
Conversando com a Lado A, ela disse que a viagem de 6 dias a Paris que ganhou no concurso será um sonho realizado e que está muito feliz com a vitória. Perguntada na Lado A 42 se o Brasil estaria preparado para “uma estrela trans cantora”, Valéria Houston respondeu: “É muito estranho pensar assim. Quando me perguntaram lá no Astros se eu era trans, travesti ou o quê?, eu respondi: Sou cantora e é isso que tu tens que saber. Na verdade, é muita sigla e letra para justificar uma vírgula a mais em mim (risos) mas ainda quero levar tudo isso para muito longe, mas muito mais e muito melhor. A comunidade gay merece!”. Na prózima segunda, a cantora disputa a final nacional do concurso, em São Luis, no Maranhão.
 
 
Quando: 31 de outubro (quarta-feira), às 20h
Onde: Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana – Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre
Quanto: R$ 30 inteira, com desconto de 50% para assinantes Zero Hora e maiores de 60 anos.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS